terça-feira, 8 de setembro de 2015

O PERDÃO É MELHOR QUE A MÁGOA


Olá amigos, graça e paz a todos

FONTE DA IMAGEM: GOOGLE.


O perdão é a atitude de perdoar o ofensor, não cobrar-lhe mais o débito emocional e abençoar aqueles que um dia nos amaldiçoaram. O perdão é maior do que a mágoa. O perdão cura, liberta e transforma. O perdão é como uma faxina para a mente e uma assepsia para a alma. O perdão não é amnésia, mas lembrar sem sentir dor. O perdão constrói pontes onde a mágoa cavou abismos. O perdão restaura relacionamentos onde o orgulho abriu feridas e causou divisões. O perdão nos aproxima de Deus e nos reconcilia com as pessoas. 
Devemos perdoar assim como Deus em Cristo nos perdoou. Devemos perdoar incondicionalmente, completamente e graciosamente!
Hernandes Dias Lopes.

Concordo em número, gênero e grau. O próprio Jesus Cristo disse, ao ensinar a oração do Pai Nosso 
que é perdoando que se é perdoado. "Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendido.


São Francisco aprendeu a lição e disse, "Porque é perdoando que se é perdoado, é dando que se recebe e é morrendo que se vive para a Vida Eterna". É mais ou menos assim que ele disse.

Exatamente, a pessoa não fica doente, esquecida, sem memória, com amnésia. Não, a pessoa vai lembrar, mas não vai sentir dores, não vai ficar chorando, se lastimando e isso porque o que agora existe na alma, na mente é somente uma cicatriz. Assim como acontece no físico, quando levamos um tombo e nos machucamos, quando nos cortamos com uma faca bem amolada e nos causa ferimentos profundos, somos anestesiados, tomamos antibióticos, injeção antitetânica, analgésicos e quando nossos pontos são retirados fica ali a cicatriz, certo? E passa anos e mais anos e dependendo da lesão, ela nunca mais irá sair dali, você vai vê-la e vai lembrar, mas não sentirá dor nenhuma, pois está curado, cicatrizado. É isto meu amigo (a) que acontece com a nossa alma, a cicatriz fica lá, mas nunca mais irá doer, pois foi cicatrizada com o maior anticéptico do mundo, o Sangue do Cordeiro, desde a hora que você decidiu abrir essa sua boca e em voz alta liberar perdão, para aquela pessoa que o feriu. 

Para com essa conversa boba, como por exemplo, a culpa não é minha, quando eu sentir no meu coração eu perdoo . Perdão não é um sentimento e sim uma decisão. Pare com isso meu, você está querendo morar no inferno?

Perdoar é  o melhor remédio para a alma. E tem mais: Quem não perdoa não tem como morar no céu, pois está impedida de ser perdoado (a) e quem não tem pecado que atire a primeira pedra.

Vamos ficando por aqui e você continue pensando no assunto, pois aqui está uma das maiores dificuldades em sermos Cristãos de verdade e de fato.

Amém! Graça & Paz a todos.