POLÍTICA DE PRIVACIDADE







Política de privacidade para

Eu sou LEONTINO SAMPAIO, autor do Blog PÃO DO CÉU, ENERGIA PARA VIVER.


Tenho a informar que as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.

NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE - A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para o PÃO DO CÉU, ENERGIA PARA VIVER.

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o PÃO DO CÉU, ENERGIA PARA VIVER serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros.

O uso do PÃO DO CÉU, ENERGIA PARA VIVER pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A equipe do PÃO DO CÉU, ENERGIA PARA VIVER reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Os anúncios

Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos anúncios. A informação contida nos anúncios, inclui o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider, como o Sapo, Clix, ou outro), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.

Cookie

O Google, como fornecedor de terceiros, utiliza cookies para exibir anúncios no nosso website;

Com o cookie DART, o Google pode exibir anúncios com base nas visitas que o leitor fez a outros websites na Internet;

Os utilizadores podem desativar o cookie DART visitando a Política de privacidade da rede de conteúdo e dos anúncios do Google.

Os Cookies e Web Beacons

Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoas quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns.

Em adição também utilizamos publicidade de terceiros no nosso website. Alguns destes publicitários, poderão utilizar tecnologias como os cookies e/ou web beacons quando publicitam no nosso website, o que fará com que esses publicitários (como o Google através do Google AdSense) também recebam a sua informação pessoal, como o endereço IP, o seu ISP, o seu browser, etc. Esta função é geralmente utilizada para geotargeting (mostrar publicidade de Lisboa apenas aos leitores oriundos de Lisboa por ex.) ou apresentar publicidade direcionada a um tipo de utilizador (como mostrar publicidade de restaurante a um utilizador que visita sites de culinária regularmente, por ex.).

Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Anti-Virus, como o Norton Internet Security. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.

Ligações a Sites de terceiros

O PÃO DO CÉU, ENERGIA PARA VIVER possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a politica de privacidade do mesmo.

Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.

sábado, 31 de agosto de 2013

SANTA MARIA, O CATECISMO E OS DEZ MANDAMENTOS.



Vamos nos ater principalmente no versos de números 1 a 4:

 

 

 

 

Se nos dez mandamentos Deus condenou a idolatria, por que a igreja católica, insiste em adorar imagens, principalmente de pessoas famosas, como Maria por exemplo.

Abaixo, seguem os dez mandamentos, Êxodo capítulo 20. 1 - 26
Tenho dito e volto a afirmar que a minha missão não é denegrir nenhuma religião institucionalizada, mas colocar meus pensamentos sempre de conformidade com a Bíblia, não tomando versículos isolados, mas num sentido global, hermeneuticamente falando.




Vamos nos ater principalmente no versos de números 1 a 4:







Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe.
E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.
E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis.
E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Deus estava.
Então disse o Senhor a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Vós tendes visto que, dos céus, eu falei convosco.
Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós.
Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei.
E se me fizeres um altar de pedras, não o farás de pedras lavradas; se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás.
Também não subirás ao meu altar por degraus, para que a tua nudez não seja descoberta diante deles.

Êxodo: 20:1-26


 EXODO 20:01-06

1 ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo: 
2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 
3 Não terás outros deuses diante de mim. 
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 
6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos
.
          Quero , como já disse e agora com mais veemência volto a dizer que não tenho a intenção de divulgar qualquer tipo de religião. Tenho a minha , mas sei que ela não pode fazer nada por mim, no sentido de garantir-me a salvação. E outra, igreja é uma coisa, religião é outra. A religião não pode fazer aquilo que o seu conceito diz: Religar.Somente o Senhor Jesus, na Cruz, pode ligar os homens aos homens e Deus aos homens.
          Só sei que quando Jesus Cristo voltar, a Igreja Católica principalmente, terá que prestar conta dos pecados cometidos principalmente no sentido em que estamos comentando: A idolatria. E não é só a católica não, existe muita idolatria dentro das igrejas protestantes também.
        Já desde o início de meu blog em DEFEZA DE MARIA, afirmei e afirmo que da maneira que a maioria dos católicos agem em relação à pessoa de Maria e as suas diversas modalidades de imagens fabricadas não deixam dúvida de que existe realmente adoração.

       
  A bem da verdade não acredito em crentes, porque até o diabo é crente; não acredito em católicos, espíritas e em nenhum tipo de religião, pois trata-se de sistemas humanos que não podem nos fazer nada.  Não acredito em nada criado pelo homem. No entanto acredito que cada um deve ter a sua religião contanto que não seja um sego fanático e que não pratique ensinamentos contrários a Santa Bíblia,o livro mais famoso, mais publicado e mais lido hoje, no mundo. A Bíblia é a Palavra de Deus; disso não tenho dúvidas, senão ela não teria vencido todas as batalhas e chegado à posição que chegou.  Isso é uma prova de que o autor da Bíblia não é humano e sim o ESPÍRITO SANTO. Olha que era proibida a sua leitura. Muitos católicos diziam que sua leitura fazia as pessoas ficarem loucas. Tive até uma amiga que dizia o seguinte: “Não me fale da Bíblia. Não gosto de lê-la por que depois Deus irá cobrar”. Não lendo-a Deus me terá por inocente”. Ledo engano.
          Antigamente até as missas eram rezadas em latim e o povo ficava sem saber nada. Não sou muito velho e lembro-me disso. Será por que a proibição?
         
A Igreja Católica, na verdade peca quando ensina aos seus seguidores a existência de inúmeros intercessores. Sei que os Padres são preparados, sábios, ficam muitos anos em um seminário. Logo, bastaria uma simples olhadinha neste texto , por exemplo: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. Intercessor, advogado, só existe um: JESUS CRISTO. 
1 João 2:1   


        .  
    
      Nunca vi na Bíblia os cristãos primitivos venerando imagens.
         Quando a Igreja não proíbe à adoração as imagens, pelo contrário, tenta reforçar mais ainda esse erro é porque seus líderes acreditam sinceramente que quando se prostram diante delas , estarão sendo protegidos e guardados de todo o mal, pela pessoa que o ícone representa, pois este estará intercedendo junto ao Pai por eles. E o pior, isso é pecado de idolatria com o agravante de poder ser também chamado de pecado de feitiçaria, pois segundo a Bíblia Sagrada, a infalível Palavra de Deus, é proibido claramente à invocação dos espíritos dos falecidos. Vamos deixar a Bíblia falar:
  Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.

Isaías 8:19-20
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Eclesiastes 9:5-6

            Percebem como a coisa é séria? A Igreja Católica vem há séculos ensinando aos fieis que todos os santos e principalmente, creio que esta é a mais adorada, ou seja , a Santa Maria , intercedem por eles. O que podemos concluir de acordo com a Bíblia? Claro que esses santos já morreram há mais de dois mil anos com exceção de outros que foram canonizados e muitos outros que já partiram e devido a sua vida de santidade, mesmo não sendo canonizados ou beatificados são também adorados e venerados. Claro está que isso é invocação de mortos e sem sombra de dúvidas, podemos dizer que isso é pecado. Mas eu não quero dizer nada. Vamos deixar a Bíblia falar:
  Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.

Deuteronômio 18:10-13    
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
Isaías 8:19
          Amados essa prática pode ser tudo, menos cristianismo. Parece mais com espiritismo do que outra coisa.
          A Bíblia Sagrada , no estado em que temos hoje e que tanto nos facilita o manuseio, sem sombras de dúvidas,devemos a Igreja Católica. Na verdade, foi a Igreja quem nos deu a Bíblia com seus capítulos e versículos, mas isso é um estudo à parte. Existem algumas diferenças, porém uma me chama muito a atenção por ser gritante, que foi o aumento de mais sete livros, há mais ou menos 1400 anos depois de o Livro Sagrado estar completo e aprovado por Jesus. Eles foram inseridos no Antigo Testamento e são chamados de apócrifos, ou seja, não têm inspiração divina. Ora, se Jesus falou de perigo de se acrescentar ou tirar nem mesmo  que seja um til, já pensou da coragem dessa tão forte e truculenta instituição, ao aumentar, não somente um til,uma vírgula, mas nada mais , nada menos, que sete livros!
          Os livros são até um pouco atraentes. Alguns nos contam histórias atraentes, como por exemplo o Livro de Macabeus, nos  fala sobre as guerras. Mas a verdade é que se formos olhar com atenção, são apenas histórias humanas. São como os livros de História e Geografia, Geral, do Brasil e etc., que mudam com o tempo. Os livros apócrifos se forem levados a sério, acabam tirando toda a beleza da Bíblia pois ensinam coisas que não agradam a Deus. Tem coisas lá que duvido que agradem a Deus. Mas quem naquela época podia contestar a Igreja, cujo poder suplantava até mesmo os grandes reis.
          A infalível Palavra de Deus, nos mostra que somente Jesus Cristo e o seu Espírito, o Espírito Santo , podem interceder por nós. Isso é verdade. Eu creio na Bíblia. Vamos ler juntos:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:5

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós

Romanos 8:34
De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Hebreus 7:22-25
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Romanos 8:26-27

          É interessante como que a Espada do Espírito , a Santa Bíblia, nos ensina tudo nos mínimos detalhes , como este que estamos tratando agora por exemplo. Enquanto a Igreja Romana acredita, ensina e pratica o ensino sobre os mortos intercedendo pelos vivos, a Bíblia ensina exatamente o contrário, ou seja, somente os santos vivos podem e devem interceder perante Deus, o Pai, pelos vivos. A partir do momento em que a pessoa já não pertence mais a este plano físico, está totalmente proibida a comunicação com ela. Em Lucas 16, temos a Parábola o Rico e Lázaro. Aqui vemos o espírito do rico, pedindo ajuda para si próprio e também intercedendo pela casa de seu pai, pois ele tinha mais cinco irmãos e não queria que eles fossem, depois da morte, pararem naquele lugar de tormento. Vamos ver?
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.


Lucas 16:22-31
          Viu só? Quem estava no seio de Abraão, ou seja, com Deus, estava sendo consolado. Agora quem estava no tormento estava intercedendo, porém não foi ouvido.
          A ICAR, confunde, troca as bolas. Confunde a intercessão de humanos por humanos, porém a Bíblia não nos deixa enganar.
         Vamos mais um pouco para a Bíblia que é muito melhor. De acordo com a Bíblia, nós, os vivos temos que interceder até mesmo pelos nossos inimigos e fazermos o bem.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:44
Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;

Colossenses: 1:9-10
Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
1 Timóteo 2:1-2
          As missas rezadas pela Igreja Católica em favor dos mortos estão em franco desacordo com a Palavra, pois não vemos exemplos na Bíblia de algum servo de Deus no mundo, intercedendo por alguém que já está fazendo parte do mundo espiritual. Também nunca encontrei na Bíblia, exceto o rico que morreu e foi para o inferno Lucas 16, alguém , santo lá do céu, intercedendo pelos vivos. Nem os anjos fazem isso. Só Jesus.

“Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês”
 Levítico: 19:31 NTLH
“Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte.”
Levítico: 20:27NVI


         
Essa falta, sentimento, necessidade de se ter alguém que já morreu lá no céu intercedendo tem uma causa: falta de comunhão com o Espírito Santo. Jesus habita em nós, através de seu Espírito e quando isso acontece, quando recebemos a plenitude do Espírito, temos comunhão direta com Deus e ai não existirá mais a necessidade de vários intercessores.
          O que acontece com os Católicos, infelizmente na maioria deles, por falta de conhecimento e com muitos outros religiosos, durante muitos séculos praticando o que podemos chamar de necromancia, que é abominação ao Senhor , é a prova concreta de que durante todo esse tempo não conseguiram atingir maturidade espiritual.
A nossa oração é que todos cresçam na estatura e no conhecimento de Deus.
          Na verdade entendemos que não é pecado termos uma obra de arte em casa, uma escultura ou qualquer uma pintura de valor histórico e cultural. Deus não condena isso o que Deus condena é quando fazemos para nós um objeto, uma imagem com o propósito de lhe prestar culto ou lhe dirigir preces. Meso que a ICAR insista em dizer que não adora as imagens, suas atitudes lhe condena. Eis o que diz a Palavra: “NÃO FARÁS PARA TI”

          A proibição de se fazer ou prestar culto, venerar, adorar que é a mesma coisa, não se refere somente ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, mas também aos anjos e também a todos os santos que já partiram e estão na glória. Já ficou claro também que não podemos construir também imagens de nada que há na terra, debaixo da terra, nas águas, nem debaixo das águas, como objeto de adoração.
          Lembro-me que uma vez Deus mandou Moisés fabricar uma serpente de bronze e levantar em um madeiro lá no deserto e algo muito ruim aconteceu.Deus já estava ensinando sobre Jesus Cristo, que um dia seria levantado no madeiro e que anularia o veneno da serpente, o diabo, só que o povo não entendeu.
Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.
E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.

Números 21:7-9

         Aquele povo idolatra então começou a adorar aquele pedaço de metal durante muitos anos. Aquilo deixava Deus irado, pois o nosso Deus é um Deus ciumento , a verdade é essa. Deus não divide a sua glória com ninguém. Ninguém pode adorar a dois senhores ao mesmo tempo. E Deus, assim como mandou fazer, mandou também que fosse destruída. Lei o texto abaixo e entenda.

Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.
2 Reis 18:4
          Amados, já pensaram Deus vendo homens e mulheres queimando incenso e fazendo várias oferendas àquele pedaço de metal? Ele ficou furioso e Ezequias fez o que os católicos já deveriam ter feito há muito tempo.
        Com certeza a Santa Maria não tem culpa nenhuma dos erros que vem acontecendo no decorrer dos séculos , pois ela mesma disse: Fazei tudo que ele vos disser. É muito fácil carregar uma cruz no peito, o difícil é ter peito para andar nas pegadas do Mestre. Senhor, tenha piedade e misericórdia de nós. Amém.

Fiquem na Paz e até o nosso próximo encontro.




Leontino Sampaio.

Leiam também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário