quarta-feira, 16 de maio de 2012

POR QUE DEVO TER INTIMIDADE COM DEUS?

INTIMIDADE COM DEUS.

Vamos, através da Bíblia entender por que é importante termos intimidade com Deus. A Bíblia nos ensino que devemos reservar um tempo para estarmos a sós com o para , para:

  • Ouvir a sua maravilhosa vós. Isso pode acontecer de várias maneiras, orando, lendo, meditando, caminhando, em casa, no chuveiro, em qualquer lugar. Do meu ponto de vista, a melhor maneira de ouvir a Sua vós é através da Palavra, Ez 3.22;
  • Conhecer os seus pensamentos e os segredos que nos são revelados, Gn 17. 1 - 9; ! Sm 3.20-21;
  • Receber as suas ordens, promessas e muito mais, Jz 6.14; Êx 3. 1 - 10.

                                     CONCLUSÃO
                    Deus de fato, se alegra com o filho que para para ouví-lO. Ele fala conosco como já disse através da Palavra, mas fala também através de sonhos, visões, revelações, através da natureza, e como fala.
                    Hoje em dia fala-se em demasia sobre o tema Dízimo. Quero deixar claro que não sou contra o dízimo, pois o mesmo é bíblico. Só quero fazer aqui um pergunta: Por que não se fala do dízimo do tempo? Ora todos nós sabemos que tempo é dinheiro, é precioso, é importante e precisa ser muito bem administrado.

MOMENTOS DE REFLEXÃO
                   Temos nós dado o dízimo do nosso tempo? Ora o dia tem 24 horas vezes 10 % = exatamente 2.24 hs (duas horas e vinte e quatro minutos). 
                   Quanto tempo temos dado para o Senhor para ficarmos a sozinhos com Ele? Dez minutos, quinze, uma hora? Quanto tempo?
                    Deus quer falar conosco, pensemos e meditemos nisto.

Até a próxima querido leitor.

Graça e Paz a todos.

Pr. Leontino Sampaio.